segunda-feira, 15 de março de 2010

O Significado das Cores!



Bom dia, meninada! Traduzi um artigo de um site que fala sobre as cores e seus significados. Achei muito interessante e resolvi dividir com vocês! As cores influenciam e também dizem muito sobre nossa vida e nosso humor. Pense bem antes de escolher um esmalte, hehehe.

A Ciência médica tem mostrado que cores diferentes têm diferentes efeitos sobre o nosso sistema nervoso e agem independentemente dos nossos olhos e mentes.

A rosa vermelha absorve todas as cores exceto o vermelho, reflete a ondas de luz vermelha de volta para nós e nós aformamos, "a rosa é vermelha". A mistura perfeita das sete cores nos raios luminosos no sol nos dá uma luz branca. Se os raios são divididos por um prisma de vidro são visíveis sete cores de uma só vez. Da mesma forma um arco - íris é produzido pelo efeitos prismatico da chuva no céu. Tudo emite vibrações. Um ser humano também irradia sutis emanações. Uma pessoa mais sensível é capaz de ver as cores deste raios em um determinado ângulo o que chamamos de “aura humana”.
Vermelho tem a menor vibração, fornece calor e energia, pois tem o poder ferro, o responsável pela cor do nosso sangue. Vermelho é a cor associada com o 1º Chakra. Em medicina o efeito do vermelho - lâmpadas elétricas - é estimular, aquecer, excitar e alegrar: aumentar a atividade do sangue arterial: energizar. Janelas e paredes vermelhas têm o mesmo efeito. Deve ser evitado por aqueles que estão em qualquer condição de febre ou inflamação. Vermelho é a cor principal das ervas ou medicamentos que tenham efeito estimulante, como almíscar.

Laranja está associado com o sol, e tem também um efeito revigorante. Mas laranja é estimulante para as emoções. Deve ser evitado por tipos extremamente emocionais. Laranja é a cor associada ao 2º chakra. O metal associado com o sol é o ouro.

Amarelo instiga a rapidez do intelecto, estimulando o sistema nervoso, e os nervos devem estar em atividade por todo o corpo. Amarelo é a cor associada com o 3º Chakra. É dito que a Sabedoria é conferida à cor amarela. Buddha sempre vestiu seus sacerdotes em amarelo. Essa cor tem sido associada à sabedoria e intelecto por muitas eras. Eles não devem ser usados por indivíduos altamente nervosos. O amarelo predomina nas ervas purgativas ou estimulantes, como senna, enxofre, tartar, rícino petróleo.

Verde é o encontro pacífico entre o aquecimento e a expansão das cores vermelho, laranja e amarelo e contrário à energia do azul, índigo e violeta. É a cor associada com o 4º Chakra. Dá estabilidade, resistência e quietude. Pessoas com aura verde são harmonizadores e pacificadores do mundo e defendem a estabilidade social. Seja através de luzes coloridas ou vidro ou ervas, o verde exerce uma influência relaxante e equilibrada.

Azul é o doador de amor, devoção e harmonia. Aura azul claro representa devoção, enquanto azul escuro mostra o fanatismo. Pode ser que alguém tenha "verdadeiro azul ou um ajuste do "Blues", de acordo com a sua visão. Azul é a cor que corresponde ao 5º Chakra.
Indigo (azul marinho) é, como o verde, o encontro pacífico de todas as cores. É a cor associada com o 6º Chakra. Na aura mostra alta dignidade e aspirações.

Violeta representa a sétima melhor qualidade que uma pessoa alcança - nobre aspiração espiritual. Assim, sempre foi ligado cerimônias sacerdotais. Violeta é a cor associada com o 7º Chakra. Sua ação médica aproxima o domínio do ultravioleta. Arrefece os nervos, é magnético e antiseptico. Violeta fala de honra, espiritualidade e auto - estima.

As cores, portanto, são do mais profundo significado para nós em todas as fases, da nossa vida. Elas têm grande influência sobre nós, então podemos eventualmente imaginar que se a usarmos inteligentemente podem nos ajudar, através do fortalecimento, acalmando e inspirando-nos.

As cores neutras: Marrom é a cor da terra e materialista pensamentos.
Cinza é neutro e útil como base para outras cores.
Branco absorve todos os raios e é, portanto, arrefecimento e relaxamento.
Preto absorve todos eles e é quente, embora neutralizado.

A dica é sempre levar consigo um objeto preto, pois ele pode absorver qualquer negatividade que vc possa encontrar.

Fonte: http://www.sfheart.com/color.html

Espero que tenham gostado.

Beijos
Sica

4 comentários:

  1. Nossa, muito interessante!!
    adorei Sicaa ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. ai que posto tudo de bom AMEI AMEI AMEI

    ResponderExcluir
  3. Ahhh meninas obrigada por participar, adorei o link ai do lado..to ajeitando ainda o meu e concerteza o link de vcs estará lá!!
    Bjão!!
    http://maniadeesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir